Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Atividades a distância preparam interessados em fazer o Enem

Hora do Enem

O Ministério da Educação (MEC) lançou o "Hora do Enem", programa de TV e plataforma de estudos voltados para a preparação de candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Embora seja direcionado aos alunos concluintes do ensino médio, qualquer pessoa interessada em prestar o Enem pode se inscrever e acompanhar a programação, cumprindo um plano de estudos. O projeto ainda oferece quatro exames simulados online, que serão aplicados ao longo do ano.

Na plataforma, o candidato cadastrado poderá acompanhar videoaulas, simulados e planos de estudo. Saiba mais sobre o programa acessando.

O Hora do Enem também contará, a partir de maio, com programas diários de TV. Por eles, os inscritos poderão acompanhar dicas, entrevistas e resoluções comentadas de questões dos exames anteriores.

Faça sua inscrição.

Exames simulados:

O primeiro simulado online do Hora do Enem será aplicado dia 30 de abril, e as provas serão liberadas apenas durante os dias previstos para os exames.

Outros três simulados semelhantes serão aplicados ao longo do ano. As provas são compostas por 80 questões, no formato Enem, e geram uma nota próxima da real que o aluno tiraria caso realizasse o exame oficial (mas essa nota não vale para o Enem, é apenas um plano de preparação). Ao final de cada simulado, o aluno terá acesso a um relatório com a comparação de sua nota com a exigida no curso e faculdade escolhidos, bem como a nota média do Brasil.

Acompanhe as datas dos simulados:

  • 1º simulado: 30 de abril
  • 2º simulado: 25 de junho
  • 3º simulado: 13 de agosto
  • 4º simulado: 8 e 9 de outubro

Para mais informações acesse a página do Programa.

Acesse também o vídeo.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria