Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Provas do Concurso para técnicos e docentes do IFRS ocorrem neste domingo

Concurso IFRS

Serão realizadas neste domingo, 17 de abril, em Porto Alegre e região metropolitana, as provas para o concurso de provimento efetivo para carreira docente e de técnico-administrativo em educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Acesse as listas com a relação de locais, horário e endereços de realizações das provas.

> Às 8h30, ocorrem as provas para técnicos-administrativos, com duração de três horas e trinta minutos.

> Às 14h, ocorrem as provas para docentes, com duração de três horas e trinta minutos.

Os candidatos devem comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência aos locais de provas.

Saiba mais sobre as provas

>> Técnicos-administrativos

O concurso compreenderá uma única etapa de avaliação, eliminatória e classificatória, com aplicação de prova constituída por 30 questões de conhecimentos específicos e 10 questões de legislação, conforme descrito no conteúdo programático.

>> Docentes

O concurso compreenderá três etapas. A primeira ocorre neste domingo com a aplicação da prova, classificatória e eliminatória, com 30 questões de conhecimento específico e 10 de legislação. Após aprovação os candidatos são aptos para segunda fase "Prova de Desempenho Didático-Pedagógico", classificatória, e a terceira fase as "Provas de Títulos".

Sobre o concurso

São 24 vagas para diferentes níveis de escolaridade (ensino fundamental, médio e superior) em dez unidades do IFRS, localizadas nos municípios de Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Erechim, Ibirubá, Osório, Rolante e Vacaria.

Orientações aos candidatos

>> Chegue com antecedência - o Edital recomenda a chegada ao local de prova pelo menos 30 minutos antes do horário. Não poderão realizar a prova os candidatos que se apresentarem na sala após o horário estabelecido.

>> Leve caneta esferográfica azul ou preta, em material transparente.

>> Leve a versão original de documento de identidade com foto utilizado na inscrição, os documentos deverão estar em perfeitas condições. São aceitos: carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos Públicos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as da OAB, CREA, CRM, CRC; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97).

>> Não use: véus, bonés, chapéus, gorros, lenços, aparelhos auriculares (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial), óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos.

>> Não porte: armas, malas, livros, calculadoras, relógio digital, fones de ouvido, gravadores, pagers, notebooks, telefones celulares, pen-drives, tablets ou quaisquer aparelhos eletrônicos similares.

>> Saída da sala: somente será permitida a partir de uma hora e trinta minutos após seu início

>> Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala até que todos tenham terminado a prova, e após assinatura do relatório de aplicação de provas.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria