Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS divulga primeira chamada dos cursos técnicos no processo seletivo de estudantes

Banner Bixos IFRS 2016/2

Foi divulgada nesta sexta-feira, 8 de julho de 2016, a lista de aprovados em 1ª chamada dos cursos técnicos do Processo Seletivo 2016/2 de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A relação inclui os estudantes que realizaram a prova própria do IFRS e aqueles que optaram por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso. A lista e os calendários de matrículas de cada campus podem ser conferidos no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

A lista de aprovados para os cursos superiores está prevista para ser divulgada no dia 11 de julho de 2016. Todas as informações sobre o Processo Seletivo 2016/2 podem ser encontradas no Portal de Ingresso. É responsabilidade do candidato ficar atento ao site. O processo é realizado para ingresso em 11 campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante e Viamão.

DOCUMENTOS

A descrição dos documentos necessários e todas as orientações para as matrículas dos aprovados constam do Guia de Matrículas, publicado no Portal de Ingresso. Para aprovados via reserva de vagas, há documentos adicionais. É importante que o candidato observe a forma de acesso pela qual foi classificado, a ser informada no boletim de desempenho, que será disponibilizado no Portal de ingresso (com previsão para 11 de julho a publicação dos cursos técnicos e 12 de julho a dos cursos superiores).

No ato da matrícula, o candidato poderá ser representado pelos pais, desde que devidamente identificados. Se o aprovado for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de a matrícula ser feita por terceiros, é preciso apresentar instrumento particular de procuração simples do candidato (se este for maior de idade) ou do seu responsável (se o aprovado for menor de idade), conforme anexo do Manual do Candidato.

PRÓXIMOS CLASSIFICADOS

O candidato que não comparecer para a matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá o direito à vaga. As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos próximos classificados, por isso é importante seguir acompanhando o Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

Todas as informações podem ser conferidas no site ingresso.ifrs.edu.br

Fique atento às datas:

  • 11/07 - [CURSOS SUPERIORES] Lista de Aprovados em 1ª Chamada
  • 13 a 18/07 - [CURSOS TÉCNICOS e SUPERIORES] Matrículas dos aprovados em 1ª chamada*
  • 19/07 - [CURSOS TÉCNICOS e SUPERIORES] Lista de Aprovados em 2ª Chamada**
  • 21 e 22/07 - [CURSOS TÉCNICOS e SUPERIORES] Matrículas dos aprovados em 2ª chamada*
  • 25/07 - Divulgação dos classificados para a chamada pública
  • 28 07 - Realização da chamada pública

*Verificar os horários das matrículas em cada campus

** Ocorre se restarem vagas não ocupadas na 1ª chamada

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria