Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS publica editais para processo seletivo de cursos na modalidade EaD

IFRS oferece cursos EAD

Estão publicados os editais para o processo seletivo de três cursos de Formação Inicial Continuada na modalidade de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O período de inscrições vai de 1º a 14 de agosto. As inscrições, assim como os cursos, são gratuitos. Para a realização do curso, é de responsabilidade do estudante ter acesso a computador com conexão à internet. As aulas têm previsão de início para 5 de setembro.

São ofertados os seguintes cursos:

>> Professor para a Educação a Distância: 180 vagas; duração de 150 horas; a escolaridade mínima exigida é Ensino Superior incompleto (requisitos completos no edital). E mais 60 vagas em Edital específico para servidores e terceirizados do IFRS (requisitos completos no edital).

>> Lógica de Programação: 60 vagas; duração de 100 horas; é necessário ter Ensino Médio em andamento (requisitos completos no edital).

>> Desenvolvedor Web: 100 vagas; duração de 150 horas; é preciso ter Ensino Médio em andamento (requisitos completos no edital).

As inscrições podem ser feitas pelo site ead.ifrs.edu.br. O candidato deve enviar uma cópia dos seguintes documentos em formato digital: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de escolaridade e plano de estudos, conforme anexo dos editais, preenchido e com assinatura compatível ao documento de identidade. O plano de estudos é um documento em que o candidato descreve como realizará as atividades do curso que será acessível através do ambiente virtual de ensino / aprendizagem.

Os cursos "Professor para a Educação a Distância" e "Desenvolvedor Web" têm início em 5 de setembro e vão até 31 de outubro. O curso "Lógica de Programação" começa no dia 5 de setembro e termina no dia 14 de outubro.

Informações e especificações completas estão disponíveis nos editais de cada curso, publicados na página ead.ifrs.edu.br.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria