Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Alvorada oferece curso Técnico em Cuidados de Idosos

O Campus Alvorada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está oferecendo 32 vagas para o curso Técnico em Cuidados de Idosos, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são gratuitas e ocorrerão no turno da noite. Para participar do processo de ingresso é necessário ter concluído o ensino fundamental ou estudos equivalentes; não ter ensino médio completo e possuir no mínimo 18 anos de idade completos até a data da matrícula (12 de agosto de 2016).

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato no dia 8 ou no dia 9 de agosto de 2016, no horário das 19h. O candidato precisa comparecer em um dos dois dias, no Campus Alvorada do IFRS, localizado na rua Professor Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes. As orientações estão disponíveis no Edital 012, publicado no site www.alvorada.ifrs.edu.br, aba "Campus Alvorada", "Publicações legais". Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 9103-1584.

Na inscrição, o candidato precisará:

1) Preencher o formulário de inscrição que será disponibilizado no local,

2) Participar de palestra informativa sobre o curso;

3) Entregar a documentação solicitada no edital: cópia de documento de identidade com foto; Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental com descrição da modalidade; Comprovante de renda ou Declaração de ganhos (disponibilizado no ato da inscrição) ou ainda Declaração de desemprego de todos os membros que residem no mesmo domicílio (que também será disponibilizada no ato da inscrição); e Cartão de benefício social (caso seja beneficiário)

4) Escrever uma carta de intenções falando de suas motivações para realizar o curso (em modelo que também será disponibilizado no ato da inscrição).

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria