Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Publicada primeira chamada do processo seletivo complementar

Lista aprovados

A lista de aprovados em primeira chamada no Processo Seletivo Complementar de estudantes 2016/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi divulgada nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2016, no Portal de Ingresso. A relação inclui os estudantes que participaram da prova de redação para ingresso nos cursos superiores e do sorteio público para as vagas ofertadas nos cursos técnicos.

As matrículas serão realizadas nesta sexta-feira, 12 de agosto, no campus para o qual o candidato foi selecionado. O candidato que não comparecer na data e horário fixados perderá o direito à vaga. Todas as orientações podem ser conferidas no Portal de Ingresso.

O IFRS ofertou 97 vagas ofertadas em cursos técnicos e superiores gratuitos nos campi Alvorada, Caxias do Sul, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante e Rio Grande.

PRÓXIMOS CLASSIFICADOS

Se houver vagas não preenchidas, serão ocupadas pelos próximos classificados, por isso é importante seguir acompanhando o Portal de Ingresso.

DOCUMENTOS PARA A MATRÍCULA

A descrição dos documentos necessários e todas as orientações para as matrículas dos aprovados constam do Guia de Matrículas, publicado no Portal de Ingresso. Para aprovados via reserva de vagas, há documentos adicionais. É importante que o candidato observe a forma de acesso pela qual foi classificado, a ser informada no boletim de desempenho para as vagas dos cursos superiores e na própria listagem de classificados para os cursos subsequentes.

No ato da matrícula, o candidato poderá ser representado pelos pais, desde que devidamente identificados. Se o aprovado for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de a matrícula ser feita por terceiros, é preciso apresentar instrumento particular de procuração simples do candidato (se este for maior de idade) ou do seu responsável (se o aprovado for menor de idade), conforme anexo do edital (edital nº 14/2016).

Todas as informações podem ser conferidas no site ingresso.ifrs.edu.br

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria