Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Instituto divulga processo seletivo para ingresso em curso EaD

Está publicado o edital 15/2016 para ingresso no curso de Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e Recursos Educacionais Digitais na Educação Pública Básica, na modalidade de Educação a Distância (EaD), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O curso, assim como as inscrições, são de graça. O período para fazer a inscrição vai de 12 a 23 de setembro de 2016, através do site ead.ifrs.edu.br.

Dentre os requisitos para concorrer a uma das 300 vagas ofertadas, é preciso ser professor de instituição de ensino de rede pública municipal, estadual, distrital ou federal, em atuação, além de estar de acordo com o edital e atender as exigências e requisitos que podem ser conferidas no item 4, disponível em http://ead.ifrs.edu.br/.

O curso terá duração de 80 (oitenta) horas e ocorrerá totalmente a distância, utilizando o ambiente virtual Moodle, com material de apoio, fórum de discussão e exercícios. Para realizar o curso é necessário que o estudante tenha acesso a computador com conexão à internet. As aulas compreendem o período de 10 de outubro a 21 de novembro de 2016.

Todas as informações referentes a esse Processo Seletivo constam no edital. É de responsabilidade do candidato a leitura completa do documento.

Informações completas você confere na página ead.ifrs.edu.br.

Sobre o curso

O curso de Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e Recursos Educacionais Digitais na Educação Pública Básica visa formar professores da educação básica capazes de elaborar e oferecer cursos para apoio ao ensino presencial através do ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle pelo projeto Minha Escola Virtual. Além de explorar as funcionalidades nativas do Moodle, os profissionais ampliarão as possibilidades pedagógicas a partir da exploração de repositórios de recursos educacionais digitais.

Acompanhe o cronograma

Publicação do Edital: 08/09

Envio da inscrição e plano de estudo - online: 12 a 23/09

Publicação dos inscritos e homologados: 27/09

Envio dos recursos quanto à homologação: 28/09

Publicação dos inscritos e homologados após recursos: 03/10

Publicação dos classificados: 04/10

Prazo para os classificados acessarem o curso no AVEA Moodle - confirmação da matrícula: 04/10 a 07/10

Publicação dos classificados na chamada complementar: 10/10

Prazo para os classificados na chamada complementar acessarem o curso no AVEA Moodle -confirmação da matrícula: 10/10 a 11/10

Início do curso: 10/10

Fim do curso: 21/11

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria