Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Alunos do Campus Veranópolis passam por imersão em espanhol na Argentina

Grupo na casa Rosada

Como oportunidade de praticar a língua espanhola e vivenciar um pouco da cultura latina, alunos do curso básico de espanhol do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) das turmas 2016, acompanhados pela professora Alcione Jacques, viajaram à Buenos Aires, onde permaneceram de 11 a 15 de novembro.

Durante esses dias os alunos visitaram pontos importantes da cidade e conheceram um pouco da cultura e história da Argentina, praticando a língua espanhola. A turma visitou a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, o histórico Café Tortoni, o bairro Boca, no qual se encontra a famosa rua-museu Caminito, o cemitério da Recoleta , em que está o mausoléu de Evita Peron. Os estudantes puderam assistir a um show de tango, com direito a aula antecipada da dança e tiveram o desafio de escolherem a comida e pedir informações aos portenhos pelas ruas, sempre praticando o idioma local.

De acordo com Alcione "Os alunos voltaram com a certeza de que uma língua se aprende praticando e conhecendo suas culturas, além da vontade de seguir os estudos com outras viagens para outros países que hablem espanhol".

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria