Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Rolante: Últimos dias para inscrições no curso Técnico em Comércio (PROEJA)

Banner Proeja Comércio

Encerram no dia 16 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Comércio, na modalidade PROEJA (Programa de Integração da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) do Campus Rolante do Instituto Federal (IFRS), com a oferta de 40 vagas.

O PROEJA é um programa do Governo Federal que se destina a atender os jovens e adultos com 18 anos completos até a data da matrícula e que concluíram apenas o Ensino Fundamental, independente de modalidade. O aluno terá uma formação geral em nível de Ensino Médio, integrada à formação profissional técnica em Comércio. A carga horária total do curso é de 2.490 horas, distribuídas ao longo de 3 anos, com início no primeiro semestre de 2017.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato, no Escritório de Implantação do Campus Rolante do IFRS, no térreo do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Calçado, localizado na rua Alfredo Wüst, 645, bairro Centro, de segundas a sextas-feiras, das 8 às 19h, mediante preenchimento de Formulário de Inscrição (disponibilizado no ato da inscrição). Não haverá cobrança de taxa para inscrição.

A seleção ocorrerá em três etapas:

1ª etapa: participar da palestra de orientação para a seleção e esclarecimentos sobre o curso, dia 4 de janeiro às 20h, no Espaço Cultural, Av. Getúlio Vargas, 62, em Rolante (em frente à Brigada Militar).

2ª etapa: análise das informações prestadas pelos candidatos no momento da inscrição, de acordo com os critérios e com a tabela de pontuação, conforme o edital.

3ª etapa: realizar a matrícula apresentando todos os documentos comprobatórios de acordo com o informado na inscrição, nos dias 25 e 26 de janeiro, das 9 às 20h, no Escritório de Implantação do Campus Rolante. O candidato que não comparecer à matrícula perderá o direito à vaga e será chamado o candidato classificado a seguir.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à COPERSE, na rua Alfredo Wüst, 645, bairro Centro, na cidade de Rolante/RS, pelo telefone 9213-6890 ou [email protected]

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria