Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Viamão promove Aula Inaugural do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Aula Inaugural de Processos Gerenciais

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) realizará, no dia 9 de março, às 20h, a Aula Inaugural do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, ministrada pelo professor convidado da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Dr. Mauro Mastella, com o tema "Finanças Pessoais". A atividade marca o início do semestre letivo dos primeiros cursos superiores do campus, e também da primeira oferta de um curso superior federal presencial no município.

O curso noturno de Tecnologia em Processos Gerenciais, coordenado pela professora Luiza Venzke Bortoli, possuí carga horária de 1.700 horas, duração de 5 semestres e visa formar profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento local e regional. Possui enfoque para a criação de novas organizações, novas formas de negócios, produtos e serviços inovadores, observando o respeito ao meio ambiente, o emprego de novas tecnologias e as tendências da área administrativa. Além disso, trata da gestão dos processos estratégicos, tecnológicos e da integração sistêmica entre todas as áreas da gestão empresarial.

Campus Viamão

Atualmente, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) possui os cursos técnicos subsequentes em: Administração, Cooperativismo, Meio Ambiente e Serviços Públicos; o curso técnico concomitante em Meio Ambiente; e os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Processos Gerenciais. A sede do Campus está localizada na Av. Senador Salgado Filho, 7000, 2°/3º andar, bairro São Lucas, em Viamão.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Atua com uma estrutura multicampi para promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões. Possui 17 campi: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande e Sertão e, em processo de implantação: Alvorada, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão. A Reitoria é sediada em Bento Gonçalves.

O IFRS conta com cerca de 16 mil alunos, em 200 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades. Oferece também cursos de pós-graduação e dos programas do governo federal Mulheres Mil, Proeja e Formação Inicial Continuada (FIC). Tem mais de 910 professores e 890 técnicos-administrativos, estando entre os dez maiores institutos federais do Brasil em número de alunos e servidores.

 

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria