Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Viamão promoverá Aula Inaugural do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Aula Inaugural do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

No dia 3 de abril, às 19h, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) realizará a Aula Inaugural do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, ministrada pela professora da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI Santiago), Dra. Vanessa dos Anjos Baptista, com o tema "A gestão ambiental no processo de desenvolvimento sustentável".

O curso noturno de Tecnologia em Gestão Ambiental, coordenado pelo professor Denirio Marques, possuí carga horária de 1.900 horas, duração de 6 semestres e visa formar profissionais que possam propor medidas mitigadoras para recuperação de áreas degradadas e monitoramento da qualidade ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Campus Viamão

Atualmente, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) possui os cursos técnicos subsequentes em: Administração, Cooperativismo, Meio Ambiente e Serviços Públicos; o curso técnico concomitante em Meio Ambiente; e os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Processos Gerenciais. A sede do Campus está localizada na Av. Senador Salgado Filho, 7000, 2°/3º andar, bairro São Lucas, em Viamão.

Saiba mais sobre Vanessa dos Anjos Baptista

Doutora em Biodiversidade Animal pela UFSM. Mestrado em Manejo e Conservação da Vida Silvestre pela Unisinos e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de Zoologia, Ecologia, Histologia, Citologia e Bioestatistica.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria