Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS integra o Comitê ElesPorElas da ONU Mulheres

Reitor do IFRS com servidores do Campus Viamão

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) integra o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas (HeForShe) da ONU Mulheres, na categoria Educação. O comitê foi lançado na noite desta quinta-feira, 7 de abril de 2017, em um grande evento na Assembleia Legislativa, que teve a participação da representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil, a espanhola Nadine Gasman. A pró-reitora de Extensão, Viviane Silva Ramos, representou o reitor Osvaldo Casares Pinto na atividade.

O Comitê configura-se como uma frente com integrantes de diferentes setores da sociedade que trabalhará na conscientização e em ações relacionadas a igualdade de gênero, empoderamento feminino e combate à violência contra mulheres e meninas, seja psicológica, sexual, física ou moral. São representantes do IFRS no grupo os servidores Alexander Ferreira, do Campus Viamão (titular), e Fábio Azambuja Marçal, do Campus Alvorada (suplente).

O Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro a contar com uma frente do Comitê Nacional Impulsor Brasil ElesPorElas.

Sobre o Comitê Gaúcho Impulsor - Educação: é composto por instituições educacionais públicas e privadas e tem caráter consultivo, para avaliar estratégias de mobilização do público masculino e compromissos institucionais a serem incentivados em busca da equidade de gênero. Ao aderir ao movimento, as instituições se comprometem a promover uma mudança interna ou a criarem programas que empoderem as mulheres.

Sobre o Movimento ElesPorElas: é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção de barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial. O objetivo é difundir a conscientização. Mais informações no site elesporelas.org.

 

 

Galeria

Lançamento do Comitê na Assembleia Legislativa Presidente da AL, Edegar Pretto, Viviane e Nadine no lançamento do Comitê

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria