Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Viamão realiza palestras no segundo dia da Semana Mundial do Investidor

Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor

No dia 3 de outubro, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) promoveu mais duas palestras dentro da programação da Semana Mundial do Investidor. Das, 17h30 às 19h, os alunos e servidores participaram da palestra "A importância do mercado financeiro e o papel da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)", ministrada pelo analista de mercado de capitais da coordenação de Educação Financeira da CVM, Júlio Cesar Dahbar. Após, das 19h30 às 21h30, o professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Francisco Antônio Mesquita Zanini ministrou a palestra "Mercado de renda fixa". O evento é uma campanha global realizada pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), com o objetivo de conscientizar a população da importância da educação financeira. São mais de 50 países participando do evento ao redor do mundo. No Brasil, a CVM coordena o evento, incentivando ações de educação financeira para a população.

 

Saiba mais sobre os palestrantes do dia 03/10/2017:

Júlio Cesar Dahbar é mestre em economia pelo IBMEC, pós-graduado com MBA em Gestão de Negócios pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, MBA em Finanças pelo IBMEC, e bacharel em Administração de Empresas. Atuou na gestão administrativo-financeira em empresas privadas. Foi analista do Banco Central do Brasil. Atualmente, é analista de mercado de capitais da coordenação de Educação Financeira da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Atua em projetos educacionais da instituição, como o site Portal do Investidor, publicações educacionais, cursos online e presenciais. Ministra palestras e aulas sobre mercado financeiro, investimentos e educação financeira.

Francisco Antônio Mesquita Zanini é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria. Possui especialização em Administração Financeira pela Universidade de Caxias do Sul, mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e doutorado em Contabilidade e Organização de Empresas pela Universidad Autónoma de Madrid. É professor adjunto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), onde atua nos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e nos programas de mestrado e doutorado em Ciências Contábeis. Atua ainda como professor no mestrado profissional em Gestão e Negócios, além de ter sido diretor da unidade acadêmica de educação continuada no período entre 2010 e 2016. Tem vasta experiência em gestão, com mais de 15 anos de atuação no mercado financeiro. Atualmente, além das atividades como professor na Unisinos, é sócio da corretora Moneymark, agente autonômo de investimentos credenciado junto à XP investimentos e registrado na CVM.

Galeria

Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor Campus Viamão (IFRS) na Semana Mundial do Investidor

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria