Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Veranópolis do IFRS passará a ofertar Ensino Médio

Área do Campus Veranópolis do IFRS

O Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ofertará o seu primeiro Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, com aulas a partir do ano de 2019. A área ainda será definida entre Administração ou Informática, que já contam com cursos na unidade.

No Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, o aluno faz o Ensino Médio juntamente com o Técnico no próprio campus do IFRS. Para o curso do Campus Veranópolis, a duração prevista é de quatro anos, com turmas de até 30 vagas. O ingresso ocorrerá mediante processo seletivo próprio, que terá inscrições no segundo semestre deste ano. Todos os cursos do IFRS são gratuitos.

Em desenvolvimento

O Campus Veranópolis possui quatro cursos regulares, sendo dois superiores (de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Processo Gerenciais, cujas primeiras turmas começam as aulas em fevereiro deste ano) e dois técnicos subsequentes ao Ensino Médio (em Informática e em Administração, existentes desde o ano de 2016), além dos cursos de extensão em diferentes áreas.

O campus teve sua implantação aprovada pelo Ministério da Educação no ano de 2014, quando começou a ofertar cursos de extensão. O diretor-geral pro tempore do campus, Erik Schüler, destaca o desenvolvimento da unidade: "Os dois principais prédios foram reformados, com a criação de novos espaços, e a reforma da iluminação externa será iniciada ainda neste mês. Paralelamente, houve a vinda de 18 novos servidores, com os quais pudemos criar os dois cursos superiores. Agora, com a chegada de mais nove servidores, lançaremos o primeiro curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, que atenderá parte da demanda sabidamente existente em Veranópolis e região."

Para conhecer mais sobre o campus e acompanhar as notícias, acesse o site veranopolis.ifrs.edu.br e curta a página no Facebook do IFRS-Campus Veranópolis.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria