Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

XVI FÓRUM DE ESTUDOS: Leituras de Paulo Freire

Fórum Paulo Freire

Com o tema "Criatividade, Ética e Boniteza em Paulo Freire", o IFRS é parceiro deste evento que ocorre entre os dias 22 e 24 de maio, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Santo Ângelo. As inscrições de trabalhos vão até 30 de março.

Com o objetivo de desenvolver uma reflexão crítica sobre a obra e o legado de Paulo Freire para fortalecer os vínculos entre as pessoas e as organizações envolvidas com trabalhos, estudos, pesquisas e mobilizações na perspectiva freireana tendo como horizonte a construção de uma sociedade mais justa e de maior cultura democrática. O Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire é um evento que dá continuidade ao trabalho de várias instituições de ensino superior no RS, tendo a obra do autor Paulo Freire como fonte inspiradora para desenvolver uma educação de qualidade e socialmente comprometida com a transformação social.

Criado em 1999, o Fórum busca articular os saberes acadêmicos com os saberes oriundos de diferentes práticas sociais. Para tanto, tem aperfeiçoado os pontos de contato do diálogo entre as experiências de Educação Popular, em diferentes contextos. Para além das Instituições Universitárias, o Fórum Paulo Freire se articula com as escolas, Secretarias Municipais de Educação da região, Movimentos Sociais, ONGs, Associações Populares e entidades que, de alguma forma, comungam com a utopia de uma sociedade mais justa para todos e digna de se viver.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é parceiro deste evento, compondo a comissão organizadora do mesmo.

Acompanhe aqui a página do evento

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria