Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS divulga empresa vencedora de licitação para construção do Câmpus Alvorada

Câmpus Alvorada

O Instituto Federal (IFRS) publicou, no dia 22 de abril, no Diário Oficial, o resultado de julgamento, através do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), para construção do bloco administrativo de estrutura pré-fabricada do Câmpus Alvorada. A construtora Porto Berton foi declarada a empresa vencedora e será a responsável pela edificação da primeira parte da obra, com área de 2.727,02 m², no terreno de 7,95 hectares, localizado na rua Professor Darci Ribeiro, bairro Câmpus Verdes, no município de Alvorada. O bloco administrativo será constituído por dois pavimentos, com: biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias.

Para o diretor-geral Pró Tempore do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal a publicação do resultado e a contratação da empresa significa um passo importante na implantação do câmpus. "A construção do nosso prédio efetivará os laços do Instituto Federal com a comunidade de Alvorada".

O processo está disponível no setor de Licitações da Reitoria (IFRS) e o resultado publicado no site: www.comprasnet.gov.br.

Sobre o Câmpus Alvorada

O Câmpus Alvorada está em funcionamento desde agosto de 2013 em uma sede provisória, localizada no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, na rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva. Em 2013 ofereceu os cursos de Maquiador Cênico e Cuidador de Idosos (Programas Mulheres Mil), e de Operador de Computador e Cuidador de Idosos (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec).

Para 2014 foram pactuadas 180 vagas no Pronatec. "Teremos curso no sistema prisional (60 vagas), Cuidador de Idoso ( 30 vagas) Tecelagem ( 30 vagas) e pretendemos, junto com a Escola Estadual João Belchior Goulart, construir um curso na modalidade na modalidade Educação de Jovens e Adultos integrada a educação (PROEJA/FIC)", informou Marçal. Além disso, o câmpus publicou o edital de abertura de inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Câmpus Alvorada, conforme audiências públicas, irá trabalhar com os eixos: ambiente e saúde; segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção cultural e design. A instituição terá cursos técnicos e superiores e irá atender 1.200 alunos, quando a obra estiver completa.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria