Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada seleciona professores para Pronatec

Edital

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRS divulgou no dia 16 de junho os Editais de n° 189/2014 e n° 190/2014, tornando pública a abertura de inscrições para a seleção de bolsistas (internos e externos) para atuarem na Bolsa-Formação, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão abertas 6 vagas para professores, sendo 4 para atuarem no curso de Maquiador, e 2 para o curso de Montador e Reparador de Computador, no Câmpus Alvorada.

As inscrições podem ser feitas nos dias 16, 17, 18 e 20 de junho de 2014, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h (na terça-feira, dia 17, somente das 9h às 13h), na Secretaria do Centro de Educação Profissional Florestan Fernandes, na rua Vereador Lauro Barcellos, 285, no bairro Água Viva, em Alvorada. Podem participar da seleção público em geral, inclusive servidor ativo ou inativo de qualquer instituição da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal.

Para pleitear uma vaga para professor no curso de Maquiador, que será realizado a noite, é preciso ter: Graduação em Artes Cênicas ou Ensino Médio com experiência profissional comprovada em caracterização em cinema, teatro ou vídeo; ou Graduação em Estética e Cosmética ou Formação Técnica na área do curso ou Ensino Médio com experiência profissional comprovada; ou Graduação ou Formação Técnica na área de Ciências da Saúde* ou Ensino Médio com experiência profissional comprovada; ou Graduação na área de Ciências Humanas* ou qualquer Graduação com Curso de Formação Pedagógica**; além de atender a outros requisitos presentes no edital.

Para pleitear uma vaga para professor no curso de Montador e Reparador de Computador, que será realizado a noite, é preciso ter: Graduação ou Formação Técnica na área de Informática ou Ensino Médio com experiência profissional comprovada na área, além de atender a outros requisitos presentes no edital.

O processo seletivo é composto por análise do Currículo Lattes e entrevista, ambos com pontuação máxima de 5 pontos. A remuneração para o cargo de professor, com carga horária máxima de 16 horas semanais, é de R$ 50 por hora. A análise do Currículo Lattes ocorrerá no dia 23 de junho e as entrevistas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho. O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 26 de junho, no site: www.ifrs.edu.br.

* Considerar-se-á conforme a Tabela de Áreas de Conhecimento CNPQ.

** Entende-se por formação pedagógica todos os cursos que habilitem o profissional ao exercício da docência na educação básica (ensino fundamental e médio).

 

Publicado em 16/06/2014.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria