Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS recebe oficialmente área que vai abrigar Câmpus Veranópolis

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Prefeitura de Veranópolis oficializaram nesta segunda-feira, 16 de junho de 2014, o contrato que viabilizará a implantação de um câmpus avançado do IFRS no município. A prefeitura doou para o Instituto área física e bens móveis do local onde funciona atualmente o Colégio Agrícola de Veranópolis, com 4,7 hectares. A assinatura foi feita pela reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, e pelo prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol, no Tabelionato do município.

O IFRS pretende oferecer inicialmente cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Veranópolis e discutir com a comunidade as melhores formas de atender as demandas e ajudar no desenvolvimento regional com a oferta futura de cursos técnicos de nível médio e superiores.

Audiência pública sobre ensino e perspectivas

Também nesta segunda-feira foi realizada na cidade a audiência pública "Ensino público: desenvolvimento e perspectivas". Participaram cerca de 400 pessoas, entre estudantes, representantes de entidades e autoridades de Veranópolis. O evento teve a presença da reitora Cláudia, do prefeito Spanhol, e da deputada federal Maria do Rosário e ocorreu na Escola Estadual São Luiz Gonzaga.

Cláudia explicou o funcionamento da instituição e convidou todos os segmentos da comunidade a se envolverem na etapa de definição de eixos de atuação do câmpus. Destacou que, além de os cursos serem gratuitos, os estudantes podem ter acesso à assistência estudantil, participar de diferentes programas do governo federal (como o Ciência sem Fronteiras) e concorrer a bolsas de pesquisa e de extensão.

Para o prefeito Spanhol, o câmpus do IFRS representa um futuro melhor e mais qualidade de vida para as comunidades da região. Maria do Rosário destacou a qualidade do ensino dos institutos federais, "que têm como missão educar e melhorar a qualidade do mundo do trabalho".

Participaram da audiência os pró-reitores do IFRS de Desenvolvimento Institucional, Osvaldo Casares Pinto; de Administração, Giovani Silveira Petiz; e de Extensão, Viviane Silva Ramos; e o diretor-geral pro-tempore do Câmpus Avançado de Veranópolis, Fábio Marin.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria