Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada participa de reunião para oferta de curso técnico

Representantes do Câmpus Alvorada, do Instituto Federal (IFRS), participaram no dia 4 de setembro, de uma reunião para viabilizar a oferta do curso técnico de agentes comunitários de saúde, no município. O encontro aconteceu no Hospital Cristo Redentor, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, e teve a presença da secretária da Saúde de Alvorada, Janete Conzatti; do diretor-geral do Câmpus Alvorada (IFRS), Fábio Marçal; do diretor de Ensino do Câmpus Alvorada (IFRS), Guilherme Brandt; do diretor técnico do GHC, Paulo Bobek, do diretor administrativo-financeiro do GHC, Gilberto Barichello; da gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Quelen da Silva; da representante do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola GHC, Renata Pekelman; da coordenadora de Ensino da Escola GHC, Marta Fert; e da assessora da diretoria do GHC, Silvana Flores.

Fábio destacou que a parceria do IFRS com o Grupo GHC obteve sucesso em 2013. "No ano passado nós ofertamos através do Programa Mulheres Mil, o curso de Cuidador de Idosos, em parceria com o GHC. Como esse primeiro passo foi muito firme, tem tudo para os outros também serem". Além disso, o diretor destacou que os alunos do curso, por serem alunos do IFRS, serão contemplados com todos os benefícios, como a assistência estudantil, transporte, e material didático.

Segundo a secretária, "Alvorada carece de profissionalização, aperfeiçoamento e qualificação, e da valorização dos profissionais na área da saúde".

O diretor técnico do GHC apresentou registros do Grupo que apontam que na Grande Porto Alegre, 30% dos atendimentos são realizados a moradores de Alvorada. "Foram 108.293 consultas de emergência de ambulatório para alvoradenses no período do último ano".

Para o diretor administrativo-financeiro, o GHC tem a função de ser formador para o sistema, especialmente de gestores municipais. "Nós temos interesse em disponibilizar a nossa expertise, que são os nossos profissionais, para ajudar a montar esse curso".

Ao final foi marcada uma reunião, para o dia 12 de setembro, às 9h, na qual os participantes irão tratar do plano pedagógico, e definir o cronograma, a dimensão da equipe e as atribuições de todos os envolvidos no curso. "Será para a gente organizar um termo de cooperação entre as três instituições e definir a participação de cada uma dentro do curso", enfatizou Quelen.

Publicado em 04/09/2014.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria