Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Confira os cursos com vagas no processo seletivo

Teaser do Processo Seletivo 2015/1

Cursos técnicos e superiores gratuitos oferecidos em 12 municípios do Estado terão processo seletivo de estudantes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As vagas são para os câmpus de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Sertão e Viamão. No total, são 1.720 vagas em cursos técnicos e 694 vagas em cursos superiores.

As inscrições estarão abertas de 6 de outubro a 10 de novembro, pelo portal de ingresso ou nos câmpus (endereços abaixo), que disponibilizarão computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os superiores. É possível solicitar isenção da taxa, no período 6 a 15 de outubro.

As provas serão aplicadas em 7 de dezembro e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2015. Além do processo seletivo próprio, o IFRS terá ingresso também mediante as notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para acompanhar todas as informações, ter acesso ao Manual do Candidato (que informa os conhecimentos que serão avaliados nas provas) e às orientações sobre a isenção da taxa de inscrição, acompanhe o portal de ingresso.

> Modalidades dos cursos oferecidos: técnicos de nível médio, superiores

> Opções de cursos, turnos, número de vagas e endereços dos câmpus:

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria