Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Último dia para solicitar isenção no processo seletivo de estudantes do IFRS

As inscrições para o processo seletivo de estudantes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) estão abertas até 10 de novembro, no Portal de Ingresso ou nos câmpus, que disponibilizam computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os superiores. Até esta quarta-feira, 15 de outubro, é possível solicitar isenção da taxa. As orientações também estão disponíveis no Portal de Ingresso.

São ofertados cursos técnicos e superiores gratuitos em 12 municípios do Estado para os câmpus de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Sertão e Viamão. No total, são 1.720 vagas em cursos técnicos e 719 vagas em cursos superiores.

As provas serão aplicadas em 7 de dezembro e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2015. Além do processo seletivo próprio, o IFRS terá ingresso também mediante as notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Acompanhe todas as informações: ingresso.ifrs.edu.br

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria