Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Vacaria inicia segunda fase das obras da nova sede

Gilberto Putti assina odem de serviço

Na segunda-feira, dia 12 de janeiro, foi assinada a ordem de serviço para o início da etapa que prevê a conclusão do bloco administrativo da construção do Câmpus Vacaria, do Instituto Federal (IFRS). A sede, localizada na Estrada Capão do Índio S/N Bairro Distrito Industrial III, deverá ser finalizada até outubro de 2015. Estiveram presentes: o prefeito Elói Poltroniéri; o diretor-geral do Câmpus Vacaria, Gilberto Putti, o diretor de Administração, José Edson Azevedo e a professora Janine Berteli; o proprietário da empresa ASJJ, Jandir José Longo; servidores do IFRS e imprensa.

A empresa ASJJ Construções e Empreendimentos, da cidade de Marau, foi a vencedora no processo de RDC Eletrônico nº 10/2014 para Implantação, Construção do Pórtico de Acesso, Subestação e Reservatório do câmpus. "Com a finalização destas obras poderemos começar as atividades com seis salas de aula, dois laboratórios de informática, biblioteca, e salas de professores, do setor administrativo e do pedagógico", afirma Putti.

Processo Seletivo 2015/1

Em fevereiro, o Câmpus Vacaria irá abrir processo seletivo para os cursos: técnico em Agropecuária e técnico em Logística. Para concorrer a uma vaga para Agropecuária, que será no turno da tarde, o candidato deverá estar no segundo ou terceiro ano do ensino médio ou ter concluído e ensino médio. Para Logística, que ocorrerá no turno da noite, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. Os cursos têm duração de dois anos e cada um ofertará 35 vagas.

Este será o primeiro ano de oferta do curso técnico em Logística, que surgiu da demanda local, através de audiência pública realizada em Vacaria. Os eixos levantados foram: Recursos Naturais (inclui técnico em agropecuária), Gestão e Negócios (inclui técnico em logística), Informação e Comunicação (inclui técnico em informática, via Pronatec), Produção Alimentícia, além das Licenciaturas. Novos docentes foram nomeados e devem tomar posse no início do próximo mês.

Galeria

Construção do bloco Administrativo Construção do bloco Administrativo
Terreno em construção Terreno localizado na Estrada Capão do Índio Sede atual do Câmpus Vacaria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria