Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Portaria autoriza funcionamento do IFRS em Alvorada, Rolante, Vacaria e Veranópolis

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 22 de janeiro de 2015, o ministro da Educação, Cid Gomes, autorizou o funcionamento de quatro unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que já realizavam atividades. De acordo com a portaria Nº 27, de 21 de janeiro de 2015, o IFRS está autorizado a promover o funcionamento dos câmpus: Alvorada, Rolante e Vacaria; e do câmpus Avançado de Veranópolis.

Para o diretor-geral do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal a publicação da portaria garante a formalidade do funcionamento dos câmpus. Entre as implicações dessa portaria destacam-se a garantia de orçamento próprio, participação nas instâncias decisórias do IFRS e a possibilidade de matrícula de alunos regulares nos cursos técnicos nas suas diversas modalidades. "A publicação da portaria indica que a expansão do IFRS ocorre de forma acelerada e garantindo a oferta de educação profissional e tecnológica pública e qualificada para diferentes comunidades", afirmou Marçal.

A estrutura organizacional do IFRS passa a ser composta pelos câmpus: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante, Rio Grande, Sertão, Vacaria, e o Câmpus Avançado de Veranópolis. O IFRS também possui em implantação o Câmpus Viamão, em atividades desde agosto de 2013.

Para acessar a portaria Nº 27, de 21 de janeiro de 2015, clique AQUI.

 

 

Publicado em 22/01/2015.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria