Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada: Acompanhe o andamento das obras

Câmpus em construção

A construção da sede do Câmpus Alvorada, do Instituto Federal (IFRS), no terreno localizado na rua Professor Darci Ribeiro, 121, bairro Onze de Abril, tem prazo de término da primeira fase das obras para fevereiro de 2015. O bloco administrativo será constituído por dois pavimentos, com área de 2.727,02 m², com: biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias. A construtora Porto Beton, responsável pela edificação, iniciou em julho de 2014 a limpeza e o cercamento do terreno de 7,95 hectares.

O diretor-geral do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal falou sobre a oferta de cursos. "Temos a perspectiva de iniciar as aulas no prédio em 2016 com o técnico integrado. Posteriormente abriremos vagas também para o Proeja, o técnico subsequente, e os tecnólogos. Serão 1200 alunos que poderão estudar de forma gratuita".

Sobre o Câmpus

O Câmpus Alvorada está em funcionamento desde agosto de 2013, em sede provisória, localizada no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, na rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva.

Conforme audiências públicas, o câmpus irá trabalhar com os eixos: ambiente e saúde; segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção cultural e design.

 

Publicado em 29/01/2015.

Galeria

Construção do Bloco Administrativo Construção do Bloco Administrativo

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria