Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Viamão: início das primeiras turmas dos cursos técnicos

No dia 23 de fevereiro, iniciaram as aulas das primeiras turmas do Câmpus Viamão, compostas dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Cooperativismo, Serviços Públicos, e do curso técnico concomitante em Meio Ambiente. Os estudantes foram acolhidos pela reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck, e pela equipe do Câmpus Viamão (IFRS), composta pelo diretor-geral, Alexandre Vidor; pelo diretor de Ensino, Denirio Marques; pelo diretor de Administração e Planejamento, Sérgio Viana; pelos coordenadores dos cursos; professores; e técnicos-administrativos. A data marcou o começo das atividades acadêmicas na nova sede da instituição, localizada no Tecnopuc Viamão, na Av. Senador Salgado Filho, 7000. Todas as turmas foram reunidas no auditório, receberam orientações e conheceram a estrutura, os horários e as regras de funcionamento do Câmpus.

A reitora, em alusão a campanha lançada pelo setor de Comunicação do IFRS, deu as boas vindas aos alunos ao #meumundoIFRS. "São 17 Câmpus no IFRS, em torno de 22 mil alunos, com a oferta de cursos técnicos e superiores e dois mestrados. Então realmente é um "mundo" e desejo que vocês sejam bem-vindos e ele". Cláudia também falou sobre a parceira do Instituto Federal (IFRS) com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). "Espero que a gente possa somar os esforços da qualificação técnica e do desenvolvimento de tecnologia e inovação para a geração de novos e melhores empregos".

O diretor-geral do Câmpus Viamão continuou. "É com imenso orgulho que estamos com essa parceria, buscando reverter a situação de Viamão ser considerada uma cidade dormitório, na qual 80% dos moradores trabalham em outro muncípio. Tenho a certeza que poderemos avançar, e muito, não só no ponto de vista econômico, mas também social. Resgatando pessoas que não tiveram acesso e trazer a educação de qualidade para que gente possa mudar a realidade da região na qual estamos inseridos".

A aluna do curso de Administração Giane Bastos Jackues, 41, está desempregada e diz que estudar no IFRS será uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. "Como trabalhava em um escritório de contabilidade, terei a possibilidade de me aperfeiçoar dentro da área administrativa".

Após as falas, todas as turmas foram encaminhadas para as suas respectivas salas e os professores conduziram as aulas.

Estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Pucrs, Jorge Audy; o administrador do Tecnopuc Viamão, Julio César Ferst, a assistente social, Andreia Pereira Pedroso; a pedagoga Anelise Schutz; o assistente em administração/financeiro, Carlos Edgar Sander; o técnico em assuntos educacionais, Carlos Roberio Garay Correa; o professor e coordenador do curso técnico em Cooperativismo, Claudio Henrique Kray; a professora Daniela Nicolleti Favero; o assistente em administração/registros acadêmicos, Dario Alberto Alves Bezerra; o professor Edgardo Alfredo Herrera Cespedes; o assistente em administração/gestão de pessoas, Felipe Alcantara Gomes; o professor Jesse Alencar da Silva; o assistente em administração/compras e licitações, João Carlos Medina Neto; o professor, Lucas Coradini; o professor/coordenador de Desenvolvimento Institucional, Nilo Barcelos Alves; a professora/coordenadora do curso técnico em Meio Ambiente, Silvia Regina Grando; a professora/coordenadora de Ensino/coordenadora do curso técnico em Serviços Públicos, Tania Jurema Flores da Rosa Aiub; e o vigilante Volmir Marcos Lima.

Processo seletivo complementar

O Instituto Federal (IFRS) irá publicar em breve um edital com novas vagas para os cursos técnicos 2015/1 do Câmpus Viamão. Serão 30 vagas para o curso de Cooperativismo (subsequente), 22 vagas para técnico em Meio Ambiente (concomitante) e 7 vagas para Serviços Públicos (subsequente). As inscrições serão gratuitas e a prova será realizada através de uma redação. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias em: http://expansao.ifrs.edu.br

Confira os horários do Câmpus Viamão

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria