Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso de alunos no segundo semestre de 2015

Processo Seletivo 2015/2

Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo de ingresso de alunos nos cursos superiores e técnicos subsequentes ofertados em nove câmpus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). No total, são 764 vagas para cursos técnicos e 420 para superiores.

No Câmpus Viamão são ofertadas 108 vagas, distribuídas nos cursos técnicos subsequentes em Administração, Meio Ambiente e Serviços Públicos. Os câmpus Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre) e Rio Grande também realizam seleção para cursos técnicos. Para os superiores, oferecem vagas os câmpus Caxias do Sul, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre) e Rio Grande.

As inscrições ocorrem até 11 de junho de 2015, no site: ingresso.ifrs.edu.br. Os câmpus ofertantes disponibilizam computadores com acesso à internet para os interessados. A taxa é de R$ 35,00 para cursos técnicos e R$ 50,00 para superiores e pode ser paga até 12 de junho. A isenção do pagamento deverá ser solicitada até o dia 25 de maio.

As provas ocorrerão no dia 5 de julho, às 8h30. O candidato que necessitar de condições especiais para realização deverá formalizar seu pedido até 11 de junho.

Enem e Sisu

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem a partir de 2009. Para isso, no momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova". No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (entre 2009 e 2014). Para os cursos superiores, além do processo seletivo próprio do IFRS a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações, que são definidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Acompanhe o cronograma:

  • Inscrições: 11 de maio a 11 de junho
  • Isenção da taxa de inscrição: 11 a 25 de maio
  • Data limite para o pagamento do boleto: até 12 de junho
  • Divulgação das inscrições homologadas: 19 de junho
  • Divulgação dos locais das provas: 29 de junho
  • Provas: 5 de julho

 

Saiba mais: ingresso.ifrs.edu.br

Assista o vídeo teaser da campanha: http://migre.me/pLuFN

Assista o vídeo em Libras: http://migre.me/pLuHg

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria