Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Viamão: alunos e servidores participam de evento em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O Câmpus Viamão do Instituto Federal (IFRS) promoveu, no dia 16 de maio, evento em comemoração do Dia Internacional do Jovem Trabalhador. As atividades ocorreram na sede do câmpus, localizada no Tecnopuc Viamão (Av. Senador Salgado Filho, 7.000) e tiveram duração das 9h às 12h. Os estudantes, professores e técnicos-administrativos puderam se organizar em diversos grupos e escolher entre participar de jogo de futebol, volei, xadrez, damas, dominó, roda de violão, e também utilizar os serviços de maquiagem e energização. Ao final todos puderam participar de almoço.

Segundo o coordenador do evento, professor Nilo Alves, o objetivo foi promover um espaço de integração entre servidores e alunos, e estimular o trabalho coletivo, solidário e interativo, observando as boas práticas de responsabilidade social. "As atividades propostas, pelos alunos e servidores do IFRS Câmpus Viamão, caracterizam e firmam o seu compromisso no contexto histórico viamonense, por meio de ações de caráter formador, mobilizador e reconhecedor do papel social do estudante e jovem trabalhador".

Para a aluna do curso técnico em Cooperativismo, Alessandra dos Santos a experiência foi muito boa e deveria ser realizada todos os meses como forma de integração. "Como a maioria trabalha, na sala de aula é difícil a gente conversar por falta de tempo".

A estudante do curso técnico em Meio Ambiente, Amabile Barbosa realizou a demonstração de limpeza de pele e maquiagem completa juntamente com as colegas Thaís Schafer e Ana Lúcia da Silva Moraes. "O serviço oferecido contribuiu para elevar a autoestima das participantes. Além disso, ajudou na interação entre os alunos dos diferentes cursos e turnos", disse Amabile.

O aluno do curso técnico em Serviços Públicos, Diego Petry participou dos jogos de futebol e salientou a importância do convívio entre as turmas. "O jogo foi muito bom: nos movimentamos e nos divertimos".

Para a estudante do curso técnico em Administração, Marlene Brandão "foi um dia maravilhoso, onde o clima ajudou para a beleza do encontro. Tivemos a oportunidade de exercitar, através das competições, o que aprendemos em sala de aula".

"Foi um momento de interação entre servidores e discentes do Câmpus Viamão extremamente bem sucedido, com plena descontração e união do grupo", afirnou o professor Edgardo Céspesdes.

Saiba mais sobre o Dia Internacional do Jovem Trabalhador

A data celebrada no dia 24 de abril busca ressaltar a importância dos jovens no mercado de trabalho mundial e romper preconceitos sobre a contratação de funcionários sem experiência. Os argumentos a favor dessa ideia dizem que a juventude não tem se acomodado em ser apenas o objeto das ações, pois em muitas situações tentam se colocar e se colocam como sujeitos da formulação das próprias soluções para os problemas levantados.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria