Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Veranópolis realiza formatura do curso de Operadora de Computador

Foto formatura Veranopólis

Ocorreu na noite da quarta-feira, 17 de junho de 2015, a solenidade de formatura do curso de Formação Inicial e Continuada de Operador de Computador, na modalidade Mulhers Mil, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na oportunidade, 14 alunas receberam certificado de conclusão de curso.

O curso foi ofertado na cidade de Nova Prata, entre dezembro de 2014 e abril de 2015, com carga horária total de 160 horas aula. A formatura aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Estiveram presentes, o diretor-geral do câmpus, Fábio Augusto Marin, a coordenadora-adjunta do Pronatec, Diana Lusa, o supervisor do curso, Daniel de Carli e a orientadora do curso, Alcione Jacques, o prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, a secretária municipal de Assistência Social, Clarice Chiomento Minozzo; a coordenadora do Cras, Sílvia Raquel Giacomini Antunes; a psicóloga do Cras, Patrícia de Castilho Soares.

O Programa Mulheres Mil possui a peculiaridade de oferecer, além da parte técnica do curso, disciplinas de cunho social e humano. O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero; possibilitar que mulheres em situação de vulnerabilidade social tenham acesso à educação profissional, ao emprego e renda.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria