Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada publica edital para Aproveitamento de Estudos e de Certificação de Conhecimentos

Edital

A Direção de Ensino do Câmpus Alvorada do Instituto Federal (IFRS), de acordo com as normas internas da Instituição, torna públicas as normas para os processos de aproveitamento de Estudos e de Certificação de Conhecimentos para o Curso Técnico de Nível Médio na forma Subsequente.

As solicitações de aberturas de processos de Aproveitamento de Estudos e de Certificação de Conhecimentos deverão ser efetuadas na Direção do Câmpus, no período de 10 a 14 agosto, das 14h às 17h e das 18h as 22h.

O resultado dos processos será publicado nos murais do Câmpus Alvorada e na página www.alvorada.ifrs.edu.br, no até o dia 15 de setembro.

Edital Nº003/2015 - Abertura do Processo para Aproveitamento de Estudos e de Certificação de Conhecimentos para Curso Técnico de Nível Médio na forma Subsequente.

Aproveitamento de Estudos

  • Entende-se por Aproveitamento de Estudos, o resultado do reconhecimento da equivalência entre disciplinas cursadas e disciplinas previstas no Projeto Pedagógico do curso, de mesmo valor formativo. Poderão solicitar Aproveitamento de Estudos, alunos que tenham cursado, com aproveitamento, disciplinas em cursos equivalentes ou superiores.

 

Certificação de Conhecimentos

  • Entende-se por Certificação de Conhecimentos, a validação de conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, oriundas do mundo do trabalho em diferentes instituições, inclusive fora do ambiente escolar, com o fim de alcançar a dispensa de disciplinas integrantes da matriz curricular do curso.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria