Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Núcleo de Ações Afirmativas do Campus Viamão promove Concerto da Primavera

Concerto da Primavera no Campus Viamão

O Núcleo de Ações afirmativas do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) promoveu, no dia 22 de outubro, o Concerto da Primavera, através de uma parceria com o Instituto Popular de Arte e Educação (IPDAE), a Escola Estadual Técnica Agrícola de Viamão (EETA) e o Tecnopuc Viamão. A atividade, divida em duas etapas, ocorreu primeiro, às 13h, na sede do Campus Viamão, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 7000, com a apresentação da Orquestra Jovem do IPDAE. A segunda etapa foi realizada a partir das 15h, na sede da EETA situada na RS 040, na qual dois alunos da escola tocaram músicas nativistas gaúchas para recepcionar a orquestra e diretoria do IPDAE e os servidores do Campus Viamão. Ao final, a orquestra brindou a todos com uma nova apresentação.

De acordo com o Núcleo de Ações Afirmativas, através da articulação destes diversos setores sociais, o IFRS pretende disseminar e valorizar as diversas formas de expressão da cultura local, ofertando a comunidade acadêmica e da região o acesso as atividades culturais como forma de complemento da educação de qualidade que a rede federal de educação profissional se propõe.

O evento promovido na sede do Campus Viamão contou com a participação dos professores, técnicos-administrativos e alunos do campus, e dos funcionários das empresas localizadas no Tecnopuc Viamão. A equipe do Campus Viamão envolvida na execução das atividades foi composta pelos servidores: Alexsander Lemos Ferreira, Andreia Pereira Pedroso, Anelise Schutz, Carlos Robério Garay Corrêa, Dário Bezerra, João Carlos Medina Neto, Lucas Coradini, Maria Clarice Rodrigues de Oliveira e Mário Augusto Correia San Segundo. Também esteve presente o administrador do Tecnopuc Viamão, Julio César Ferst.

Na EETA a recepção foi realizada pelo diretor Evandro Cardoso Minho, pela diretora de Ensino Renata Michelotto e pela vice-diretora de Agropecuária Jane Gonçalves. Todos almoçaram e após foram convidados a assistir a apresentação dos alunos da EETA, Pablo Schelski (gaita) e Diego Blanco (voz e violão). Para o aluno do curso de zootecnia, Frederico Homem o evento foi muito interessante. "A Escola não tinha oferecido ainda uma atividade com uma orquestra, que unisse dessa forma arte e cultura".

José Vitor Rodrigues Bulso, que toca flauta transversa na Orquestra Jovem gostou da experiência. "Foi diferente e muito boa. Eu gosto de música nativista e fomos muito bem acolhidos". Também participaram a diretora do IPDAE, Fátima Flores Jardim e o regente da orquestra Jovem do IPDAE, Ademir Schimdt. Na composição da Orquestra Jovem para o evento, estiveram: Jéssica Laguna Garighan, Luis do Amaral Guerin, Maria Eduarda Martins Erich, Silene Rocha dos Santos e Yasmin Cabral Moreira no violino; Bruno dos Santos, José Vitor Rodrigues Bulso, Sthevan dos Santos Nunes e William Ramires de Araújo nas flautas transversas; Deyvison Camargo Oliveira e Fernando da Rosa Domingues nas violas; e Brenda Daniely Silva de Souza, Lucas de Souza Pinto e Shaieny Lobato Glapinski de Souza nos violoncelos.

O regente acredita que tenha surpreendido o público. "Conseguimos mostrar versatilidade, com reportório erudito mas também jovem. Ouvimos comentários de que as pessoas se emocionaram. E o objetivo da música é justamente esse, o de sensibilizar. Foi uma troca positiva".

Assista a apresentação da Orquestra Jovem do IPDAE no Campus Viamão

Galeria

Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera no Campus Viamão Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA Concerto da Primavera na EETA

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria