Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Provas do Enem ocorrem neste final de semana (24 e 25 de outubro)

Enem 2015

As provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 ocorrem neste final de semana, 24 e 25 de outubro de 2015. Os candidatos devem ficar atentos às informações do cartão de confirmação das inscrições que nesta edição estará disponível exclusivamente na Página do Participante na Internet, mediante inserção de CPF e Senha. Confira todos os dados com atenção, e fique atento aos horários de fechamento dos portões nos locais de prova.

Em todos os estados, os portões de acesso serão abertos às 12h (horário oficial de Brasília) e fecham uma hora depois, às 13h, quando não será mais permitida a entrada nos locais de prova.

No primeiro dia, os candidatos terão 4h30min para as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, com 5h30min de duração, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Não esqueça:

> Os portões serão abertos às 12h, no horário oficial de Brasília, e fecham às 13h.

> Verificar os locais de prova com antecedência.

> Conhecer o local de prova antes do dia do exame.

As provas

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação.

> 24 de outubro (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Tempo para a prova: 4h30min.

> 25 de outubro (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Tempo para a prova: 5h30min.

Desde 2009, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), utiliza além do processo seletivo próprio a nota do Enem para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio como uma das formas de ingresso de estudantes em seu Processo de Seleção. Para os cursos superiores, além do processo seletivo próprio do IFRS, a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações, que são definidas pelo Ministério da Educação (MEC), cuja inscrições também são realizadas mediante nota do Enem.

As inscrições para o Processo Seletivo do IFRS estão abertas até 9 de novembro. E as provas de seleção ocorrem no dia 6 de dezembro.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria