Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Ensino, pesquisa e extensão em pauta em cinco eventos simultâneos do IFRS

Evento

Valorizar ações desenvolvidas nos 17 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e promover uma troca de experiências. Com estes objetivos, o Instituto promoverá cinco eventos paralelos de 16 a 18 de novembro de 2015, em Bento Gonçalves, no Dall'Onder Grande Hotel. O 4º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), o 3º Seminário de Extensão (Semex), o 2º Seminário de Ensino (Semept), a 3ª Mostra de Robótica e a 2ª Mostra Cultural devem receber 900 estudantes e servidores.

Serão aproximadamente 500 trabalhos, apresentados oralmente e em pôsteres. Haverá também atrações culturais e palestras. A cerimônia de abertura ocorrerá às 14h do dia 16 de novembro, no Auditório Malbec, seguida da palestra "Aprendizagem e Memória: Desafios do Ensino, da Pesquisa e da Extensão", ministrada pelo professor Tadeu Mello de Souza, do Departamento de Bioquímica e do Programa de Pós-graduação em Neurociências da Universidade do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ainda no dia 16, às 16h30min, será realizada a palestra "Inovação pedagógica na Educação Profissional e Tecnológica: limites e possibilidades", proferida pelo professor Valdo José Cavallet, da Universidade Federal do Paraná (UFPR - Litoral).

Outro destaque da programação é a 3ª Mostra de Robótica, com a apresentação de cinco trabalhos desenvolvidos por alunos do IFRS. Ocorrerá das 9h às 11h do dia 17 de novembro. A 2ª Mostra Cultural terá exposições artísticas, oficinas, teatros, apresentações de musicais e de dança, todas com a participação de alunos e servidores, de 16 a 18 de novembro.

Os melhores trabalhos de cada um dos eventos receberão certificados de destaque na cerimônia de encerramento, às 15h do dia 18 de novembro, no Auditório Malbec.

Saiba mais em: http://eventos.ifrs.edu.br

Confira a programação dos eventos

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria