Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Encerramento do Sict, Semex e Semept destaca qualidade dos trabalhos apresentados

Mesa de encerramento do Sict, Semex e Sempet 2015

Em clima de comemoração, chegaram ao fim na tarde desta quarta-feira, 18 de novembro de 2015, os maiores eventos de ensino, pesquisa e extensão do IFRS. A cerimônia de encerramento foi marcada pela entrega de certificados aos trabalhos considerados destaques e por falas que ressaltaram a qualidade dos trabalhos apresentados e agradecimentos aos servidores que se dedicaram para que os eventos acontecessem.

Durante três dias, de 16 a 18 de novembro, mais de 800 estudantes e servidores estiveram reunidos para apresentar ou prestigiar a apresentação de quase 500 trabalhos. O 4º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), o 3º Seminário de Extensão (Semex), o 2º Seminário de Ensino (Semept), a 3ª Mostra de Robótica e a 2ª Mostra Cultural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ocorreram em Bento Gonçalves, no Dall'Onder Grande Hotel.

"É uma satisfação e um orgulho fazer parte desta instituição, de ter colegas com capacidade de fazer eventos como estes e de ver o que somos capazes de fazer com excelente nível no ensino, na pequisa, na extensão, na cultura e no esporte", salientou o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Osvaldo Casares, representando a reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza.

O pró-reitor de Ensino, Amilton de Moura Figueiredo, destacou: "Vivemos três dias intensos de ensino, pesquisa, extensão, cultura, ciência, tecnologia, teatro e música. Tudo isso faz parte da educação integral que estamos construindo no IFRS". A pró-reitora de Extensão, Viviane Silva Ramos, complementou: "Esse diferencial na formação será reconhecido quando vocês estiverem fora do IFRS. Os professores e técnicos da instituição estão nos levando à condição de um dos melhores IFs do país."

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Júlio Xandro Heck, frisou a avaliação externa positiva dos eventos realizada pela comissão de avaliadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) presente. "É muito bom ouvirmos de pessoas de fora que temos feito coisas aqui com as quais as universidade poderiam aprender, que estamos olhando para as comunidades, buscando o desenvolvimento das comunidades perto dos campi."

Destaques

Do Semex, foram entregues certificados de destaque para trabalhos das áreas temáticas: meio ambiente; comunicação; saúde; trabalho; educação; cultura; e tecnologia e produção. Do Sict, foram destacados trabalhos de ensino superior e ensino técnico nas áreas temáticas: ciências agrárias; ciências exatas e da terra; ciências sociais aplicadas; ciências humanas; ciências da saúde; engenharias; e multidisciplinar.

Também fizeram parte da mesa de autoridades a pró-reitora adjunta de Proppi e coordenadora do 4º sict e 3ª Mostra de Robótica, Clarice Monteiro Escott; o pró-reitor adjunto de Extensão e coordenador do 3º Semex, Getulio Jorge Stefanello Junior; o diretor do Departamento de Ensino e coordenador do 2º Semept, Rodrigo Ernesto Schröer; e a diretora de Extensão e coordenadora da 2ª Mostra Cultural, Josiane Roberta Krebs.

Confira os trabalhos que receberam destaque no 3º Semex

Confira os trabalhos que receberam destaque no 4º Sict

Fotos: Fernando Menegatti

Galeria

Alunos que receberam destaque por seus trabalhos no 4º Sict Estudantes que receberam destaque por seus trabalhos no 3º Semex

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria