Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Vacaria realiza a campanha natalina Meu Bom Velhinho

Campanha Meu Bom Velhinho

De 16 de novembro a 15 de dezembro, o Campus Vacaria promove a campanha natalina "Meu Bom Velhinho". A instituição beneficiada será a Casa de Idosos Santa Edwirges, localizada na rua Francisco Carreno, 174, bairro Imperial, em Vacaria. A ação contemplará, além da doação do material arrecadado, visita do grupo participante à instituição para confraternização e troca de experiências e saberes.

Segundo a assistente social do Campus Vacaria, Rosemeri Argenta, o grupo formado por docentes e discentes resolveu lançar a campanha natalina em favor dos idosos sensibilizado com a realidade social e econômica de algumas comunidades do município. "Esse público é frequentemente 'esquecido' nesse período. Tratam-se de 27 idosos de baixa renda, acolhidos, por vezes, por determinação judicial devido ao abandono".

Para contribuir

De acordo com a coordenadora da Casa de Idosos, Mirele dos Santos, todo e qualquer material coletado será bem-vindo. Dentre os quais, destacam-se: roupas femininas e masculinas, roupas de cama, material de higiene e de limpeza.

A entrega das doações será marcada com a confraternização dos estudantes, professores e técnicos junto ao grupo de idosos, no dia 16 de dezembro.

O Campus Vacaria conta com cinco pontos de coleta, sediados pelos seguintes colaboradores:   

  • Prefeitura Municipal de Vacaria -  Rua Ramiro Barcelos, 915, bairro Centro.
  • Rede de Supermercados Super Útil -Rua Tomé Souza, 229, bairro Vitória. www.redesuperutil.com.br
  • Studio Pilates - Gabriele S. Branco. Centro empresarial Padre Olímpio. Rua Marechal Floriano, 800. Sala 210, bairro Centro.
  • Danúbia Cabeleireira - Danúbia Boechel. Rua Ramiro Barcelos, 800. Sala 203, bairro Centro.
  • Crepeteria e Petisqueria - Rua Marechal Floriano, 520, bairro Centro.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria