Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Inscrições de representantes egressos e da comunidade externa para o Consup

Consup

Estão abertas até 29 de janeiro de 2016 as inscrições para candidaturas de representantes dos estudantes egressos e da comunidade externa no Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Para concorrer à vaga, o aluno egresso deve ter concluído pelo menos um curso no IFRS e não ter vínculo profissional ou estudantil com a instituição. No caso da comunidade externa, há oportunidade para representantes de três segmentos: entidades patronais; entidades dos trabalhadores; e setor público e/ou empresas estatais. A exigência é que o candidato não possua vínculo com o Instituto. Para todas as vagas, haverá um titular e um suplente.

A inscrição deve ser feita com o envio de e-mail para [email protected], conforme detalhamento que consta dos editais disponíveis no site do IFRS, na aba Conselho Superior / Editais. A definição dos membros será por sorteio público entre os inscritos, no dia 4 de fevereiro de 2016, às 14h, na Reitoria do IFRS (rua General Osório, 348, Centro, Bento Gonçalves), sendo primeiro sorteado o titular e na sequência, o suplente. O resultado será publicado no site no dia 5 de fevereiro.

O mandato tem duração de dois anos. Os conselheiros participam de sessões ordinárias, que ocorrem a cada dois meses nos municípios onde estão instalados os campi do IFRS, além de sessões extraordinárias, solenes e especiais. Não são remunerados, mas recebem diárias como colaborador eventual para participar das sessões.

Mais informações podem ser conferidas nos editais. É de responsabilidade do candidato a leitura do edital.

Sobre o Consup:

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Tem caráter consultivo e deliberativo e entre suas atribuições está: aprovar as diretrizes para atuação do Instituto Federal e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação e apreciar a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares da instituição.

>>Saiba mais no site www.ifrs.edu.br, na aba Conselho Superior.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria