Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

É tempo de volta às aulas no IFRS

Campanha Volta às Aulas 2016 no IFRS

Entre 15 de fevereiro e 7 de março, os campi em Implantação do IFRS darão início ao ano letivo 2016. A campanha "Volta às aulas no #mundoIFRS" destacará, para estudantes e servidores, que é tempo de aprender, encontrar amigos e ainda de combater o mosquito Aedes aegypti, nas unidades da instituição, nas casas e em todos os lugares.

Participe, registre em imagens os seus melhores momentos de volta às aulas e compartilhe nas redes sociais com #mundoIFRS. Para você, volta às aulas é tempo de quê?

Início do ano letivo 2016 nos campi em Implantação do IFRS:

>> Campus Alvorada - 15 de fevereiro e 22 de fevereiro

>> Campus Rolante - No dia 22 de fevereiro, às 19h, será a aula inaugural do primeiro curso técnico ofertado pelo Campus Rolante. Os estudantes do curso de Administração serão recepcionados pela equipe diretiva do IFRS e irão participar da palestra "A importância do empreendedor no mundo contemporâneo", ministrada pelo convidado, professor Saul Marques Sastre. A atividade irá ocorrer no Espaço Cultural, na Avenida Getúlio Vargas, 62, bairro Centro.

>> Campus Vacaria - O curso de bacharelado em Agronomia terá o início das aulas no dia 29 de fevereiro de 2016, às 13h30 nas dependências da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), na Av. Antônio Ribeiro Branco, 1060, bairro Parque dos Rodeios. Os cursos técnicos em andamento, novos cursos e inclusive o curso técnico em Informática do PRONATEC iniciarão as aulas no dia 7 de março de 2016, na nova sede do IFRS, na estrada Capão do Índio que leva a Fepagro. O horário de início das aulas para o turno da tarde será às 13h40 e para o turno da noite às 19h.

>> Campus Veranópolis - Um evento de acolhida aos alunos marcará o início do ano letivo dos primeiros cursos técnicos do Campus Veranópolis. São as primeiras turmas selecionadas para os cursos técnicos em Administração e em Informática, ambos subsequentes ao Ensino Médio, com aulas no turno da noite. Será na segunda-feira, 15 de fevereiro, às 19h, no Campus (BR-470, km 172, 6.500, bairro Sapopema).

>> Campus Viamão - O dia 22 de fevereiro de 2016, segunda-feira, marca o início das aulas no semestre acadêmico 2016/1 para os estudantes do Campus Viamão. Os alunos do curso técnico concomitante em Meio Ambiente, do turno vespertino, têm aula inaugural neste dia, a partir das 13h30. Os cursos técnicos subsequentes noturnos (Administração, Serviços Públicos, Cooperativismo e Meio Ambiente), têm aula inaugural a partir das 18h50. Nesta data haverá atividades de boas vindas aos novos alunos, e aos alunos em curso, com apresentação da equipe de trabalho do Campus, e explanação de informações sobre a Instituição, cursos, sistema de ensino, entre outras. A sede do Campus Viamão está localizada no Tecnopuc Viamão, na Av. Senador Salgado Filho, 7000, 2º andar. Telefone (51) 3320-7100, ramal 7001. Confira os horários: http://goo.gl/T53fG9

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria