Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Canadá vai oferecer bolsas de estudo para alunos

Em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o Colleges and Institutes Canada (CICan) lançará edital ainda no primeiro semestre de 2016 para seleção de estudantes que participarão de intercâmbio em colleges canadenses. As atividades no Canadá terão duração de 16 meses, período em que os selecionados receberão bolsa de estudo para cobrir as despesas naquele país. O anúncio foi feito durante o Fórum Brasil-Canadá de Idiomas, Educação e Mão de Obra, realizado em São Paulo, nos dias 21 e 22 de março.

Ao total, serão ofertadas 20 bolsas para estudantes brasileiros, sendo 10 exclusivas para a Rede Federal de EPCT e as outras 10 destinadas a estudantes de pós-graduação de instituições da Rede Federal e de universidades.

O CICan representa os colleges canadenses que atuam, principalmente, em áreas voltadas à indústria e setores sociais. As instituições estão presentes em três mil comunidades urbanas e rurais em todo o Canadá e reúnem cerca de um milhão e meio de alunos.

Fórum Brasil-Canadá - A Rede Federal teve expressiva participação em debates e mesas-redondas. Participaram das atividades o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado; o diretor Administrativo do Conif, Paulo Roberto de Assis Passos; o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), Marcelo Bregagnoli, e integrantes do Fórum de Relações Internacionais das Instituições da Rede Federal (Forinter).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria