Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Viamão > 2. Cursos

Início do conteúdo

Técnicos Integrados

O curso Técnico Integrado ao Ensino Médio possibilita em uma única matrícula reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional. O aluno irá cursar o Ensino Médio e o Ensino Técnico no IFRS. Ao concluir esse curso, o aluno receberá certificado de conclusão do ensino médio e diploma do curso técnico.

 

>> TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Conheça o curso

Possibilita o aprendizado de conhecimentos dos princípios e aplicações dos processos de gestão, tais como planejamento, organização, direção, controle e rotinas administrativas. Busca qualidade, produtividade, competitividade, utilização de tecnologias organizacionais, comercialização de produtos e estratégias de marketing, logística e finanças. Ao longo de sua formação, o estudante desenvolve uma visão sistêmica do ambiente organizacional e é estimulado a exercitar a liderança, a pró-atividade e o empreendedorismo.

Área de atuação

Organizações e instituições públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação.

 

 

>> TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

Conheça o curso

Coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

Área de atuação

Instituições públicas e privadas, além do terceiro setor. Estações de tratamento de resíduos. Unidades de conservação ambiental.

 

 

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria