Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Vacaria > Notícias

Início do conteúdo

13/03/2017 - Reunião sobre o transporte coletivo

 

 

 

 

Na noite da última quinta-feira (09/03), estiveram reunidos no auditório do IFRS - Campus Vacaria, pais, alunos, servidores e autoridades do município. Em pauta, o transporte coletivo realizado pela empresa Transfátima, alguns pais mostravam-se insatisfeitos com algumas questões e essas demandas foram abordadas no encontro.

O diretor de operações da Transfátima Leandro Jacobi respondeu algumas indagações feitas pelos usuários e confirmou o bom número de estudantes que utilizam o transporte. Outros pontos esclarecidos por Jacobi foram em relação a alguns horários da linha, como por exemplo, o horário das 17h45min que sai do centro, mas diferentemente dos outros ônibus vem pela Rua Campos Salles. Já o horário das 18h30min não retorna para o centro. Após os alunos desembarcarem na instituição, o veículo retorna para a garagem da empresa.

O representante do Poder Executivo, Gilmar de Almeida Boeira, Secretário-Geral de Governo, sinalizou positivamente com a possibilidade de um convênio da Prefeitura com o Grêmio Estudantil

do Instituto. Esse convênio possibilitaria a criação de uma linha exclusiva de ônibus para o IFRS, a principal solicitação feita pela comunidade acadêmica.

Osvaldo Grigolo Júnior, Vereador de Vacaria, também estava presente e repassou a sua experiência com relação ao assunto, já que o mesmo foi presidente do DRE da UCS de Vacaria.

Ao final ficou acordado que será feito um levantamento com o endereço dos alunos, para que os ônibus da empresa percorram um trajeto maior de seu itinerário, diminuindo assim o percurso realizado a pé pelos estudantes. Em um primeiro momento Jacobi confirmou que este aumento no itinerário será para o horário da manhã, às 07:00 horas, nos próximos dias serão repassados o horário e o itinerário correto.

Os próximos passos a serem realizados serão a legalização do convênio com a Prefeitura, a fim de realizar os repasses para que se consiga ter uma linha própria para o IFRS - Campus Vacaria.

Veja as fotos da reunião na galeria!

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria