Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Vacaria > Notícias

Início do conteúdo

27/03/2017 - Publicado edital de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2017/2

Processo Seletivo 2017/2

 

 

 

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizará processo seletivo de estudantes para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e cursos superiores gratuitos, com ingresso no segundo semestre de 2017 (2017/2). Serão oferecidas 1.305 vagas nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai de 3 a 12 de abril de 2017.

A isenção de taxa é um benefício concedido às pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento a critérios estabelecidos. Todas as informações constam do Edital 21/2017. Para solicitar a isenção, é necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação exigida e entregar no campus pretendido. O resultado da solicitação será divulgado no Portal de Ingresso (http://ingresso.ifrs.edu.br) no dia 18 de abril. Os campi oferecem computador com acesso à internet aos candidatos que necessitem.

A concessão de isenção da taxa de inscrição não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o Portal de Ingresso e realizar a inscrição a partir de 19 de abril de 2017.

As inscrições para o processo seletivo iniciam-se no dia 10 de abril e vão até 9 de maio de 2017, pelo Portal de Ingresso (http://ingresso.ifrs.edu.br). Quem não tiver acesso a computador pode dirigir-se até o campus pretendido e realizar a inscrição em terminais disponíveis para este fim. Segue o endereço do Campus Vacaria:

Campus Vacaria (Rua Engenheiro João Viterbo, 3.061, Zona Rural - Vacaria)

Técnico em Agropecuária - noite, 17 vagas no Processo Seletivo do IFRS + 18 pelo Enem.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria