Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Vacaria > Notícias

Início do conteúdo

26/10/2017 - IFRS oferece curso preparatório para o Processo Seletivo de estudantes

Pré-ifrs

Os candidatos aos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem contar com um reforço em sua preparação para o processo seletivo. A instituição oferta o Pré-IFRS, curso gratuito e na modalidade a distância (EaD) formatado para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova própria do Instituto.

Entre os conteúdos oferecidos no Pré-IFRS estão provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios e de outras instituições de ensino, a maioria resolvida e comentada pelos professores. E ainda informações sobre o IFRS, seus campi e possibilidades.

Qualquer pessoa pode participar. As inscrições são online e gratuitas. O Pré-IFRS possui três modalidades de inscrição: para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ou concomitantes do Ensino Médio; para cursos subsequentes ao Ensino Médio; e para cursos superiores. Esta separação se dá pela diferença de conteúdos programáticos das provas aplicadas.

O link para as inscrições e mais informações podem ser encontradas no site ead.ifrs.edu.br, na aba "Pré-IFRS".

>> O Processo Seletivo de estudantes 2018/1 do IFRS está com inscrições abertas até o dia 7 de novembro de 2017. São ofertadas 4.608 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em 16 municípios do Estado. Saiba mais em ingresso.ifrs.edu.br.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 19 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria