Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Viamão > Notícias

Início do conteúdo

04/05/2016 - Campus Viamão abre vagas para dois cursos técnicos no Processo Seletivo

Edital Publicado

Com um total de 1.261 vagas entre cursos técnicos e superiores gratuitos, começam na próxima segunda-feira, dia 9 de maio de 2016, as inscrições para o processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As vagas são ofertadas em 10 municípios do Estado, nos campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante e Viamão. São 863 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já possui o ensino médio) e 398 em cursos superiores. Neste processo, o Campus Viamão ofertará vagas para os cursos técnicos em Administração (36 vagas) e em Serviços Públicos (36 vagas), ambos noturnos e na modalidade subsequente ao Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho, pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou nos campi, que disponibilizarão computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os superiores. É possível solicitar isenção da taxa, no período de 9 a 18 de maio.

As provas serão aplicadas em 26 de junho e o início das aulas ocorrerá no segundo semestre de 2016. Para acompanhar todas as informações ter acesso ao Manual do Candidato e às orientações sobre a isenção da taxa de inscrição, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.

>> Saiba mais sobre os cursos ofertados no Campus Viamão:

Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio

Visa habilitar profissionais para atuar junto ao setor de administração em organizações ou gerir o seu próprio negócio. O profissional também poderá desenvolver atividades relacionadas a rotinas de pessoal, marketing, processos produtivos e logísticos, processos de gestão financeira e operação de sistemas de informações gerenciais como suporte às operações organizacionais.

Técnico em Serviços Públicos Subsequente ao Ensino Médio

Visa habilitar profissionais para atuar nas diferentes esferas da administração pública. O profissional também poderá atuar em programas e projetos de políticas públicas. O curso é voltado tanto para servidores públicos que visam o aperfeiçoamento quanto para aqueles que pretendem ingressar no serviço público.

Enem

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova".

Saiba mais: http://ingresso.ifrs.edu.br

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria