Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Viamão > Notícias

Início do conteúdo

Campus Viamão tem Sessão Especial na Câmara de Vereadores

Câmpus Viamão tem Sessão Especial na Câmara de Vereadores

A implantação do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foi pauta de sessão especial na Câmara de Vereadores do município no dia 7 de agosto. Participaram da mesa, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Professor Jefferson (PSB); a secretária de Educação do município, Maria Clarice Oliveira; o professor do IFRS Denirio Marques; e o representante do Câmpus Viamão, Jeferson Funchal.

Durante a sessão, foram apresentados o histórico e a trajetória de chegada do IFRS ao município; a localização da sede do Câmpus (Rodovia Coronel Acrysio Prates, Passo do Fiúza); os eixos temáticos para a oferta de cursos escolhidos pela comunidade nas audiências públicas. Também foi informada a previsão de publicação do edital de concorrência para as obras neste mês de agosto, com provável início da execução dos serviços em novembro. Além disso, os vereadores receberam dados sobre ações que estão sendo realizadas pelo IFRS, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Programa Mulheres Mil. Encerrada a apresentação, houve um espaço para questionamentos e dúvidas.

Em sua fala, a secretária de Educação ressaltou a importância do Campus Viamão do IFRS para o município. Maria Clarice destacou que a instituição, voltada para a educação superior, básica e profissional, possui a qualidade tradicional da educação pública federal. Ela assegurou que o IFRS vem respondendo às demandas da comunidade, que a prefeitura é parceira da instituição e está à disposição para ajudar.

 

Publicado em 07/08/2013.

Galeria

Representantes do IFRS participam de Sessão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria