Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Viamão > Notícias

Início do conteúdo

Criação de câmpus do IFRS em Viamão é tema de reunião na Reitoria

Reitora Cláudia recebeu prefeito Bonatto

Na tarde desta quinta-feira, dia 4 de abril, a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Cláudia Schiedeck Soares de Souza, recebeu uma comitiva da prefeitura de Viamão. A reunião ocorrida na Reitoria, em Bento Gonçalves, tratou de assuntos referentes à criação de um novo câmpus do instituto. O trabalho faz parte da fase 3 da expansão do IFRS.

O grupo conversou sobre as pendências burocráticas referentes ao terreno e outras necessárias para a abertura de licitação. Falaram também sobre detalhes do projeto e as fases de construção e implementação de cursos. O prefeito, Valdir Bonatto, ouviu atento as solicitações técnicas, se mostrou solícito para agilizar processos e comemorou a celeridade do IFRS.

"Nosso município tem 250 mil habitantes e uma grande capacidade de crescimento. Porém, grande parte dos viamonenses saem da cidade diariamente para trabalhar. Temos certeza que o câmpus do IFRS na cidade será um divisor de águas na questão de qualificação profissional e melhoria da qualidade de vida da nossa população", garantiu Bonatto.

O Câmpus Viamão deve receber alunos até o primeiro semestre de 2015. Para que isso ocorra, a licitação para a construção dos prédios será lançada ainda neste primeiro semestre de 2013. As obras devem ficar prontas até o segundo semestre de 2014. Estão ocorrendo estudos conjuntos entre prefeitura e instituto para a definição dos primeiros cursos a serem implementados.

Além da reitora Cláudia, receberam a comissão o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Osvaldo Casares Pinto, e o coordenador de implantação do Câmpus Viamão, Jeferson Funchal. De parte da prefeitura de Viamão além do prefeito Bonatto esteve presente a secretária de Educação, Maria Clarice Oliveira.

 

Publicado em 04/04/2013.

Galeria

Grupo esteve reunido na Reitoria do IFRS

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria