Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Veranópolis > Notícias

Início do conteúdo

Câmara de Vereadores de Veranópolis aprova área para instalação do IFRS

Em sessão plenária realizada na segunda-feira, 17 de março de 2014, a Câmara Municipal de Vereadores de Veranópolis aprovou o Projeto de Lei que autoriza a doação de área para a instalação de câmpus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O local, que abrange 4,7 hectares, é onde hoje funciona o Colégio Agrícola de Veranópolis.

A população compareceu à sessão, através de representantes de entidades e autoridades como o prefeito municipal, Carlos Alberto Spanhol, o vice-prefeito, Paulo Parise Maragno, secretários municipais, além do representante do IFRS, Fábio Marin, que participa do processo de instalação de câmpus do IFRS em Veranópolis.

Em Audiência Pública realizada anteriormente, a reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, ressaltou que esta unidade poderia ser instalada no município de Guaíba, porém, devido à receptividade e às condições físicas oferecidas pelo município de Veranópolis, a preferência ficou com Veranópolis.

O prefeito de Veranópolis considerou que trata-se de um momento histórico, já que o município passa a oferecer mais uma oportunidade de crescimento aos cidadãos da região.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Veranópolis

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria