Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Núcleo de Ações Afirmativas do Campus Viamão irá promover evento alusivo ao Dia do Índio

Banner evento NAAF Viamão

No dia 20 de abril, às 19h30, o Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do Campus Viamão, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), irá realizar o evento "Educação, direito de todos: IFRS - Campus Viamão dialogando com a cultura indígena", na sede do Campus Viamão do IFRS, localizada no Tecnopuc Viamão, na Av. Senador Salgado Filho, 7.000.

A programação terá início com exposição de artefatos e artesanatos indígenas no saguão ao lado do auditório, a partir das 18h30.

O painel está previsto para às 19h30, no auditório, e contará com a participação de especialistas na área de educação indígena do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e representantes indígenas da Aldeia Guarani da Estiva, localizada em Viamão.

Ao final, irá se apresentar o coral da escola indígena Ikarai Nhe'e Katu ("aquele que fala sábias palavras"), formado por crianças da aldeia.

O evento terá cobertura das rádios comunitárias do município: Rádio Santa Isabel e Rádio Itapuã, com transmissão ao vivo via web.

Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados para a Aldeia da Estiva.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria