Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o processo seletivo de cursos na modalidade EaD

Educação a Distância no IFRS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de três cursos de Formação Inicial Continuada na modalidade de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As inscrições, assim como os cursos, são de graça.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos:

  • Professor para a Educação a Distância: 60 vagas; duração de 150 horas; ter, no mínimo, Ensino Superior incompleto, acesso a computador com conexão à internet (requisitos completos no edital).
  • Lógica de Programação: 60 vagas; duração de 100 horas; ter, no mínimo, Ensino Médio incompleto; acesso a computador com conexão à internet (requisitos completos no edital).
  • Desenvolvedor Web: 100 vagas; duração de 150 horas; ter, no mínimo, Ensino Médio incompleto; acesso a computador com conexão à internet (requisitos completos no edital).

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho, através do site: ead.ifrs.edu.br. O candidato deve enviar uma cópia dos seguintes documentos em formato digital: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), histórico escolar e plano de estudos, conforme anexo dos editais, preenchido e com assinatura compatível ao documento de identidade. O plano de estudos é um documento em que o candidato descreve como realizará as atividades do curso que será acessível através do ambiente virtual de ensino / aprendizagem.

Os cursos Professor para a Educação a Distância e Desenvolvedor Web, tem início em 04 de julho e vão até 31 de agosto. O de Lógica de programação começa no dia 04 de julho e termina no dia 12 de agosto.

Informações e especificações completas, estão disponíveis nos editais de cada curso, publicados na página ead.ifrs.edu.br

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria