Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Viamão promove curso sobre Iniciação Científica para bolsistas

Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica

No dia 15 de junho, os 24 bolsistas (Ensino, Pesquisa e Extensão) do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) iniciaram suas aulas no curso "Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica". Com um total de 24 horas, o curso terá 6 encontros, com 4 horas cada e irá abordar 3 temas diferentes. A coordenadora, professora Tania Jurema Flores da Rosa Aiub, irá trabalhar: "Apropriação de saberes sobre Iniciação Científica (dias 15/06 e 23/11); Escrita e sistematização de ideias e referenciais teóricos para elaboração de resumos e estruturação de apresentações em eventos científicos (dias 21/09 e 28/09) e Síntese de Observações e experiências na elaboração de relatórios de pesquisa (16/11 e 23/11). Segundo Tania, através do curso os bolsistas poderão apropriar-se dos saberes básicos sobre o que é, quais os objetivos e qual a importância da Iniciação Científica e de sua institucionalização.

Entre os objetivos, estão: Promover a apropriação de saberes sobre Iniciação Científica; Trabalhar processos de elaboração, escrita, sistematização de ideias, sistematização de referenciais teóricos para a confecção de artigos científicos a partir do entendimento de que o fazer científico precisa de sistematização; Trabalhar a elaboração de resumos e estruturação de apresentações e resumos para eventos científicos e Produzir a síntese de observações e experiências para a confecção de relatórios de pesquisa/científicos.

 

Galeria

Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria