Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Rolante: apresentação do projeto Educação Ambiental e Cultura de Paz

Campus Rolante: apresentação do projeto Educação Ambiental e Cultura de Paz

No dia 5 de agosto, às 14h, a coordenadora de Extensão do Campus Rolante (IFRS), Caroline Mello irá apresentar o projeto "Educação Ambiental e Cultura de Paz: Uma proposta voltada ao Desenvolvimento Profissional", na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde Rudi Voltz, na Rua Conceição, Centro de Rolante.

Segundo a coordenadora, a reunião é para divulgar o projeto que trata-se da oferta de oficinas para os profissionais da área de educação, saúde e assistência social. Essas oficinas foram estruturadas sob três formatos: círculos de construção de paz, danças circulares e encontros pela cura da terra. Serão encontros livres, utilizando metodologias que priorizem a expressão de emoções através de dinâmicas em grupo, corporais e artísticas.

"Inicialmente estamos divulgando apenas para o município de Rolante, mas, havendo demanda nos municípios de entorno, estaremos realizando as parcerias. A partir desse encontro do dia 5, iremos marcar com os grupos interessados e faremos as atividades preferencialmente em salas dos locais de trabalho deles: postos de saúde, escolas, CAPS, CRAS, hospitais, entre outros", disse a coordenadora.

O projeto conta também com o apoio de duas bolsistas do curso técnico em Administração e com a equipe dos servidores Adriana de Oliveira, Adriana Regina Corrent, Melania Cristina Biasus e Vinicius Lima Lousada.

Caroline enfatiza que o objetivo não é levar novas metodologias de trabalho à eles, e sim, oferecer espaços para que eles possam vivenciar nos encontros relações que alimentem uma cultura de paz. Trata-se, portanto, de uma educação ambiental relacional.

 

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria