Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Seleção para tutores do Pré-IFRS

Estão abertas, de 15 a 26 de agosto de 2016, as inscrições para interessados em participar da seleção de tutores não remunerados do Pré-IFRS. São oferecidas vagas nas áreas de Matemática (24 vagas), História (12), Geografia (12), Filosofia (3), Sociologia (3), Biologia (12), Física (8), Química (8), Língua Portuguesa (24), Língua Inglesa (2) e Língua Espanhola (2), para estudantes ou egressos de cursos de graduação dessas áreas ou de áreas afins.

As atividades de tutoria incluem: atendimento às dúvidas dos candidatos no processo seletivo de ingresso de estudantes do IFRS, resolução de questões e orientação de estudos. O tutor deverá realizar curso de preparação de 60 horas, entre 12 de setembro e 10 de outubro de 2016; e desenvolverá atividades diárias entre 6 de outubro e 6 de dezembro de 2016, compreendendo 90 horas de tutoria. Todas as atividades serão realizadas totalmente a distância.

Os selecionados que completarem o curso de formação e realizarem as atividades de tutoria receberão certificado que descreverá sua atuação e carga horária realizada, o que poderá valer como atividade complementar no caso de o tutor ser aluno de cursos de graduação (conforme os critérios de cada curso).

Mais informações no Edital de Seleção EaD / Proen - Proex nº 14/2016, disponível no site ead.ifrs.edu.br. As inscrições poderão ser realizadas também pelo site.

Sobre o Pré-IFRS

O Pré-IFRS tem como objetivo preparar os candidatos homologados para o Processo Seletivo de estudantes do IFRS, por meio de provas simuladas e conteúdos para que conheçam a instituição. É composto por cursos a distância, que vão oferecer provas de processos seletivos anteriores do IFRS, a maioria resolvida e comentada pelos professores do Instituto. Será oferecida ainda assistência aos estudantes por meio de tutores, a fim de orientá-los quanto a dúvidas gerais

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria